Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
De acordo com o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o litro da gasolina comercializado nos postos da Região Sudeste fechou a primeira quinzena de dezembro com o preço médio a R$ 5,14, o mais baixo do País, apesar do aumento de 0,21%.
O etanol, por sua vez, foi encontrado a R$ 4,25, com aumento de 0,95% em comparação ao mês anterior. Já os dois tipos de diesel tiveram recuo no preço e foram comercializados a R$ 6,61 o comum, com recuo de 0,99%, e R$ 6,75 o S-10, com recuo de 0,76%.
“O Sudeste apresentou recuo no valor dos dois tipos de diesel, porém a gasolina, mesmo com o valor mais barato do País, registrou aumento. Entre os Estados do Sudeste, São Paulo se destaca por ter apresentado recuo no valor de todos os combustíveis. A gasolina, se comparada ao etanol, é o combustível mais vantajoso para os motoristas de toda a Região, porém, o etanol é o mais viável ecologicamente para o abastecimento, conforme o último levantamento da Ticket Log. Por ser um combustível produzido a partir da cana-de-açúcar ou milho, é capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas.”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Confira tabelas com as médias de cada Estado da Região Sudeste:
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!