Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Durante a audiência pública realizada na manhã de hoje pela Comissão de Transportes da Alerj para discutir os graves problemas apresentados pela SuperVia, e que vem prejudicando diariamente milhares de usuários, o representante da Secretaria de Estado de Transportes, Douglas Susini, conseguiu tirar do sério os deputados presentes, pois não saber responder às perguntas em relação a atual situação que a SuperVia se encontra, além e não apresentar nenhuma alternativa ou plano da secretaria para que no futuro possa gerir o sistema ferroviário no lugar na Supervia. Ele disse existir um plano B, mas não especificou como seria.
Para o presidente da Comissão de Transportes da Alerj, Dionísio Lins (Progressistas), a ausência da direção da SuperVia na audiência comprova somente o descaso que ela tem com a população.
Já ficou claro que a aplicação de pesadas multas contra ela não surtiu o efeito esperado, já que de 2000 até 2022 a SuperVia só pagou R$ 5,75 milhões dos R$ 30,3 milhões de um total de 174 multas aplicadas pela Agetransp, ou seja, 19% do total. Precisamos abrir essa caixa preta, ter ciência real dessa planilha para que a população saiba o que vem ocorrendo, e a intervenção é a única maneira possível - disse.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!