Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Rio de Janeiro pode ganhar em breve uma nova categoria de transporte visando o atendimento aos usuários e turistas mais exigentes que visitam a o Rio de Janeiro.
Essa é a finalidade do projeto de lei de autoria da vereadora Vera Lins (Progressista) que irá criar a categoria "Táxi Luxo" para atender um público crescente e que busca um serviço mais sofisticado, fortalecendo assim o setor turístico através de um serviço "Premium". De acordo com a parlamentar, o "Táxi Luxo" irá representar a modernização de uma categoria que acompanha a reivindicação do mercado turístico de alto padrão e as exigências para o atendimento de grandes empresas.
- A categoria Táxi Luxo já é uma realidade e cresce com enorme velocidade e já sendo oferecida em cidades como São Paulo, aqui no Brasil, e em Londres e Nova York no exterior, onde o serviço se destaca por sua excelência. Ela também irá representar a modernização de uma categoria que acompanha a reivindicação do mercado turístico de alto padrão - explicou.
Vera lembra ainda que os motoristas que irão atuar nessa nova categoria, serão capacitados através de curso e treinamento qualificado para oferecerem um serviço diferenciado que irá beneficiar os setores de hotelaria, turístico, resorts, aeroportos e eventos de alto padrão; além de aumentar a competitividade desses táxis luxos com as plataformas de transporte aplicativo.
O projeto determina ainda que sejam respeitadas as normas já em vigor para a vida útil da frota da frota de táxis na cidade conforme a lei nº 8.546, que garante que os veículos possam circular pelo tempo compatível com sua categoria. Ele estipula também que os seguro dos veículos que se encaixem na nova categoria, deverá ser 50% maior aos dos táxis convencionais para garantir maior proteção aos passageiros e profissionais.
Além disso, a compra desses táxis de luxo terão as mesmas isenções tributárias às que já são oferecidas na compra dos táxis convencionais e que estão vigentes.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!