Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou, nesta terça-feira (13/07), um ponto de vacinação (PV) no Teatro Municipal Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. Palco de apresentações memoráveis ao longo de décadas, dessa vez o teatro abre suas portas para o espetáculo mais esperado pelos cariocas atualmente: a vacinação contra Covid-19.
O PV funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e conta com o apoio da ONG Core. Nesta terça-feira, o público convocado são homens de 39 anos, e haverá repescagem para pessoas com deficiência permanente. O ator Fábio Enriquez foi uma das primeiras pessoas a serem vacinadas no espaço cultural.
– É muito simbólico estar me vacinando aqui, no Teatro Carlos Gomes, que é um templo, um lugar onde me apresentei tantas vezes com a minha companhia Barca dos Corações Partidos. É um símbolo de saúde e arte caminhando juntas. Só assim a gente vai dar um mundo melhor para as novas gerações que estão vindo – disse.
O ator lembrou que já se apresentou no Carlos Gomes com espetáculos como “Auê”, “Gonzagão, a Lenda” e “Ópera do Malandro”. Ele fez um apelo para que as pessoas completem a imunização.
– Tomem a segunda dose da vacina, por favor. É um privilégio estar sendo imunizado quando mais de 500 mil pessoas morreram no Brasil por conta dessa pandemia. Fica para nós a responsabilidade de fazer desse país e do mundo um lugar melhor para se viver.
Já o empresário Fabiano França disse que estava muito ansioso aguardando a chegada do dia para receber a primeira dose da vacina.
– É um passo importante na história, é a maior pandemia que a gente está vivendo. Nenhum de nós imaginava como seria e nem como poderia sair disso. Agora é não relaxar, manter a máscara, se possível, lavar as mãos e quem puder fique em casa – contou.
Além do PV no Teatro Carlos Gomes, a parceria entre a Prefeitura do Rio e a ONG Core (Esforço de Ajuda Organizado pela Comunidade, na sigla em inglês) já promoveu a abertura de outros quatro macropolos de vacinação pela cidade: Parque Olímpico, quadras da Mocidade e da Portela e o Centro Esportivo Miécimo da Silva. Fundada pelo ator americano Sean Penn, a ONG Core é uma iniciativa humanitária que atua em diferentes países e, na pandemia, tem ajudado na ampliação do acesso à vacinação.
Os investimentos da instituição no município do Rio para o enfrentamento da Covid-19, em apoio ao SUS, estão voltados para a montagem de postos de vacinação e testagem, e contratação de profissionais. Todos os equipamentos adquiridos por meio da iniciativa serão doados para a rede municipal de saúde após o término da parceria. (Da redação com Assessoria da Prefeitura)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!