Ternium: Carro da frota dirigido por marido de funcionária atropela e mata no Recreio dos Bandeirantes

Ternium: Carro da frota dirigido por marido de funcionária atropela e mata no Recreio dos Bandeirantes

No feriado do dia do comércio em 17 de outubro de 2022, o veículo Toyota Corolla Cross - placa: RJD4G80, incorporado na frota da Ternium Brasil, atropelou e mata na Av. das Américas - no Recreio dos Bandeirantes.

O acidente ocorreu na noite do feriado do dia do comércio por volta das 21hs na Av. das Américas com atropelamento mortal de Marcello Mattos, de 34 anos, que deixou um filho menor com 10 anos de idade.

O veículo estava sendo dirigido por Ivo Sarmento Galiazzi - marido da funcionária Cristiane Vilma Rocha Galiazzi - Gerente de operações e P&D de Coprodutos da Ternium.

A vítima teve seu celular furtado, quando trafegava no banco carona de seu veículo em frente a estação Guinard do BRT. Imediatamente Marcello Mattos, partiu em perseguição ao meliante em direção a estação Gelson da Fonseca.

Marcello correu em perseguição ao meliante e ao chegar ao fim da calçada do posto BR, se viu na baia da agulha que dá acesso da pista do canto para pista central, e para desviar do veículo, teve o ímpeto de atravessar a primeira faixa devido o carro à frente estar em baixa velocidade, e não contou que o carro de trás, dirigido por Ivo Galiazzi, iria trocar de faixa repentinamente quando foi surpreendido com o carro em sua direção que o atingiu do lado esquerdo do veículo faltando apenas "um passo", para alcançar a última faixa de trânsito exclusivo do BRT, e se livrar do atropelamento.

O lamentável detalhe é que o veículo envolvido no atropelamento inicialmente trafegava na pista do canto e repentinamente resolveu acessar a agulha para passar para pista central da Av. das Américas, quando o condutor Ivo Galiazzi, cortou o carro da frente para passar para a segunda faixa, em uma distância aproximada de 50 metros, sendo surpreendido por Marcelo Mattos correndo para atravessar a pista, quando houve o atropelamento sem frenagem.

Na ocorrência não foi feito perícia devido a descaracterização do local e outro fato a se observar é que as câmeras mostram que o Corolla envolvido no atropelamento parou no posto de gasolina e seus tripulantes levaram 1 minuto para saírem do carro. 

A família de Marcelo Mattos alega que teve dificuldade na investigação policial, principalmente devido à delegacia demorar pedir as filmagens, e por conta própria conseguiu através do profissional - engenheiro Fernando Annibolete, imagens de câmeras que mostram maiores detalhes do episódio do atropelamento e ajudaram na investigação.

O engenheiro Annibolete, esteve na empresa Ternium, com finalidade pedir para fazer perícia no veículo e teve sua entrada negada ali mesmo na portaria e só conseguiu o contato da atendente que forneceu o WhatsApp da Sra. Lucila - Gerente de RH.

A família tentou contato com a Sra. Lucila - Gerente do RH, por telefone e por e-mail, sem sucesso ou qualquer tipo de comunicação com relação ao acidente, assim como, da mesma forma também não foi respondido o e-mail passado pelo presidente Ternium Sr. Marcelo Chará.

Amigos e familiares que tomaram conhecimento do caso, lamentam a atitude da omissão dos funcionários da Ternium que não deram a mínima atenção e agiram com descaso para gravidade do caso e imaginam que essa atitude seja um ato isolado de alguns funcionários e não configura a postura executiva da diretoria da Ternium.

"Queremos acreditar que essa atitude seja um ato isolado de alguns funcionários e não configura a postura executiva da diretoria da Ternium". afirma a mãe da Vítima

Imagem e foto: internet.

 

 

 

Por Jornal da República em 29/03/2023
Aguarde..