Thiago Pampolha abalou, foi o maior ato politico de 2024 no Rio, MDB só tem uma secretaria: a de Esporte, o Vice e Reis é cota pessoal diz Governador

Foto #dialogosemrodeios

Thiago Pampolha abalou, foi o maior ato politico de 2024 no Rio, MDB só tem uma secretaria: a de Esporte, o Vice e Reis é cota pessoal diz Governador

Cláudio Castro confirma que indicação de Thiago Pampolha é de sua cota pessoal e afirma que o MDB só tem uma secretaria: a de Esporte.

Quem se lembra quando o governador Claudio Castro apoiou para a vaga para do Tribunal de Contas do Estado, o ex-Deputado Pacheco, porém a vaga que era prometida e almejada pela família Reis e o fato quase foi motivo de rompimento do grupo político do Governador, em plena eleição, daí para compensar e não rachar seu grupo e arriscar perder as eleições no primeiro turno, Castro precisou dar a vice para família Reis, e o resultado das eleições mostrou que fez a coisa certa, mas o Ex-Prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (@wreis_oficial) atual Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana na cota pessoal do Governador, teve problemas eleitorais e pediu para substituir e o nome escolhido e aceito foi o nome do Deputado Thiago Pampolha que por perder a vaga de Deputado virou Secretário Estadual de Meio Ambiente também na cota pessoal do Governador.

Mas a crise política atual já tem reflexos fora do cenário político e chegou no povo e segundo as pesquisas, Castro tem amargado uma grande rejeição, pois sua fidelidade ao ex-presidente, não vem adiantado muito, pois é quebrada por seu contra-peso, o Chefe de gabinete Rodrigo Abel, que que veio do Sul do país e caiu de paraquedas no Rio, por suas grandes ligações com José Dirceu e Marcelo Sereno, mas este está isolando Castro, tratando mal a imprensa e deixando O Globo, O Fluminense e outros enfurecidos, pois o Jornal O dia e ligados a ele, são sempre beneficiados no estado e por municípios onde ele tem influência, apesar de estar em recuperação Judicial há 6 anos e usando A Notícia e outros para participar de licitações.

Abel chegou a concorrer a vereador pelo PT e o povo não entende como virou chefe de Gabinete de um governo do PL de Bolsonaro, se perdeu as eleições para vereador pelo PT e agora com apoio de dois Jornais que recebem verba do estado, o Sulista é cotado candidato a vaga vitalícia com salário de mais de R$ 35 mil e regalias, mesmo cargo que causou toda consequência narrada por ter sido prometida e negada a família Reis, será que o Governador irá cometer o mesmo erro e deixar de dar a vaga para família Reis? 

Leia ainda:

Com salário de mais de R$ 35 mil, Rodrigo Abel é cogitado para a vaga vitalícia no TCE-RJ e recebe Deputados com pires na mão em busca de apoio nas eleições 2024

Mas o governador Cláudio Castro jogou um balde água fria no movimento de alguns deputados estaduais visando pressioná-lo a retirar o vice Thiago Pampolha da secretária do Ambiente, sob a alegação de um suposto super empoderamento do MDB na estrutura governamental.

Pampolha anunciou, semana passada, a decisão de trocar o União Brasil pelo MDB, que passaria a comandar três pastas: Ambiente, Transporte e Esporte.

O governador disse ainda ao Agenda do Poder, que a nomeação de Washington Reis na secretaria de Transporte também não obedeceu a critérios partidários de participação no governo; foi escolha exclusivamente dele, sem qualquer outra interferência, após a justiça ter impedido o ex-prefeito de Duque de Caxias de ser o vice de sua chapa.

– É profundamente injusto dizer que o MDB tem três secretarias. A única pasta do partido é a do Esporte – acrescentou.

Cláudio Castro disse que a maior parte das secretarias foi preenchida a partir da divisão de espaços entre os partidos. Disse que a maioria dos nomes do primeiro escalão foi escolha dele, mesmo em casos quando a indicação recaiu sobre políticos. Além de Thiago Pampolha e Washington Reis, citou outros nomes com vinculação partidária como escolhas de sua cota pessoal: Vinicius Farah (secretário de Desenvolvimento Econômico); Alexandre Izquierdo (Juventude e Idoso) e Hugo Leal (Energia e Economia do Mar).

O governador lembrou ainda que os nomes técnicos do primeiro escalão também foram escolhidos, sem interferência de partidos, por critérios pessoais de confiança e competência. Citou nominalmente os comandantes da Polícia Militar, Cel. Luiz Henrique; do Corpo de Bombeiros, Cel. Leandro Monteiro; o secretário de Transformação Digital, Mauro Farias; o secretário Chefe de Gabinete, Rodrigo Abel; e o secretário Chefe da Casa Civil, Nicola Miccione.

Castro disse também que não procede a informação de que a maior fração dos cargos da máquina foi ocupada por indicação partidária.

– Se você verificar caso a caso vai constatar que a maioria esmagadora foi escolha pessoal minha, por critérios de confiança e competência – enfatizou.

LEIA AINDA AS MAIS LIDAS DA SEMANA:

Pesquisa aponta Claudio Castro como segundo Governador mais mal avaliado do Brasil

Rodrigo Bacellar tem caminho livre para concorrer a Governador no União Brasil

Vice-governador Thiago Pampolha é o mais astuto e se filia ao MDB dando grande passo para consolidar-se em 2026

Federação Progressistas / Republicanos / União Brasil 'está praticamente certa', diz Bruno Reis

Candidatura de Otoni de Paula no Rio ganha força com ida do vice-governador, Thiago Pampolha, para o MDB

Ramagem passa Professor Tarcísio e pode ir para o 2º turno com Paes, informa Pesquisa Atlas Intel

Sérgio Cabral é vítima de mais um Fake News - Ultima Hora Online https://www.ultimahoraonline.com.br/noticia/sergio-cabral-e-vitima-de-mais-um-fake-news

Romário assume a presidência do América: um marco histórico para o futebol carioca - Ultima Hora Online https://www.ultimahoraonline.com.br/noticia/romario-assume-a-presidencia-do-america-um-marco-historico-para-o-futebol-carioca

Anielle Franco vai se filiar ao PT para ser vice de Eduardo Paes nas eleições do Rio - Ultima Hora Online https://www.ultimahoraonline.com.br/noticia/anielle-franco-vai-se-filiar-ao-pt-para-ser-vice-de-eduardo-paes-nas-eleicoes-do-rio

Com informações Agenda do Poder

Da Editoria Última Hora Online / Imagem: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Jornal da República em 08/01/2024
Aguarde..