Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Desde o início, Thiago Pampolha atuou na Baixada sobrevoando as áreas atingidas e em reunião em diversos pontos da região para avaliar a situação das #chuvas. Em campo, monitorando e atuando em todas as frentes para enfrentar este desafio junto com os prefeitos.
Confrontado com indagações duras, surpreendeu exibindo segurança. Demonstrou conhecimento, firmeza e tranquilidade – mesmo diante de perguntas mais embaraçosas.
A ausência do governador Cláudio Castro durante as fortes chuvas das últimas horas deu protagonismo ao vice Thiago Pampolha, que passou a responder pela coordenação in loco dos trabalhos de assistência às vítimas.
Secretário do Ambiente, ele conhece como poucos temas relacionados à tragédia, tais como assoreamento, desmatamento de encostas e limpeza de canais e valões. Sabe de cor e salteado a situação dos rios da Zona Norte e da Baixada Fluminense que extravasaram nas últimas horas. O debate, portanto, lhe é familiar.
Confrontado com indagações duras, surpreendeu exibindo segurança. Em entrevista à Globonews, ao vivo, enfrentou com tranquilidade à saraivada de perguntas da repórter e dos jornalistas do estúdio, que tentavam extrair informações sobre a situação de cada região. Demonstrou conhecimento, firmeza e tranquilidade – mesmo diante de perguntas mais embaraçosas.
Ainda de madrugada, começou a sobrevoar as áreas atingidas. Em seguida ligou para os prefeitos de cidades mais castigadas e também para o ministro Jader Barbalho Filho, das Cidades, de quem cobrou apoio do governo federal.
Cláudio Castro interrompe férias no EUA e retorna correndo ao Rio para acompanhar assistência às vítimas das fortes chuvas no estado
Governador voltou correndo dos EUA com a família para coordenar pessoalmente trabalho das secretarias.
O governador Cláudio Castro suspendeu as férias com a família e decidiu retornar imediatamente ao Rio para acompanhar de perto o trabalho de assistência às vítimas das fortes chuvas das últimas horas.
Até o momento foram confirmadas 11 mortes, a maioria na região metropolitana, especialmente na Baixada Fluminense e na capital.
Castro viajou para Orlando, nos Estados Unidos, com a família para um período de descanso havia dois dias.
O agravamento da situação, com o registro crescente de vítimas, fez com que o chefe do Executivo estadual alterasse seus planos e marcasse o regresso para esta noite. Ele desembarca no Rio na manhã desta segunda-feira.
Mesmo à distância, Castro coordenou o trabalho das equipes de socorro e assistência social do estado durante a madrugada de ontem. Para acompanhar de perto os trabalhos, decidiu voltar imediatamente.
Durante o afastamento, o vice-governador Thiago Pampolha assumiu o comando do Estado. Desde às 5 horas deste domingo, ele e o comandante geral do bombeiros, Cel. Leandro Monteiro, sobrevoam às áreas atingidas.
Com informações Agenda do Poder
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!