Thiago Pampolha vai se filiar ao MDB em São Paulo neste Domingo com presença de Michel Temer

Estão concluídas as tratativas para a filiação do vice-governador Thiago Pampolha ao MDB. O ato será em São Paulo, domingo, 04/02, às 11h30, na histórica sede do partido na avenida Ibirapuera.

Thiago Pampolha vai se filiar ao MDB em São Paulo neste Domingo com presença de Michel Temer

A data foi definida em negociação direta com o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e o governador do Pará, Helder Barbalho, patrono da filiação do político fluminense.

O ex-presidente Michel Temer também prometeu estar presente. Do Rio, confirmaram presença o secretário nacional de saneamento, Leonardo Picciani; o presidente em exercício do diretório estadual, Washington Reis; e pré-candidato à prefeitura da capital, deputado Otoni de Paula.

A data foi definida em negociação direta com o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e o governador do Pará, Helder Barbalho, patrono da filiação do político fluminense. Os dirigentes emedebistas alertaram Pampolha sobre a necessidade de ele assinar a ficha partidária antes das convenções estaduais marcadas para a última semana de fevereiro.

O governador Cláudio Castro foi convidado, mas ainda não confirmou a presença.

Perfil

Thiago Pampolha, atual vice-governador do Rio de Janeiro, é um político com uma carreira marcada por múltiplas funções. Eleito pela primeira vez como deputado estadual em 2010, aos 23 anos, Pampolha foi um dos parlamentares mais jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Conseguiu reeleição em 2014 e 2018. Durante seu mandato, foi autor de leis focadas em meio ambiente, educação, geração de emprego, acessibilidade, cultura e esporte. Pampolha também ocupou os cargos de secretário de Esporte em 2017 e do Ambiente e Sustentabilidade em 2020

Com informações Blog do Ricardo Bruno

Por Jornal da República em 01/02/2024
Aguarde..