Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em resposta às necessidades das vítimas das recentes calamidades no Rio Grande do Sul, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com a Marinha do Brasil, mobilizou a doação de 20 toneladas de roupas femininas para o auxílio das mulheres atingidas pela tragédia.
O esforço coordenado teve início na tarde de terça-feira (7/5) e estendeu-se até as primeiras horas do dia seguinte. A operação foi realizada no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, onde as roupas foram cuidadosamente embaladas e embarcadas.
"Agradecemos imensamente a todos que participaram desta operação, desde os recrutas até os comandantes. O respeito e a priorização dada à nossa contribuição refletiram o compromisso com a eficiência e a humanidade neste momento crítico", afirmou o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo.
O presidente do TJRJ, reconhecendo a urgência da situação, autorizou a doação sublinhando o papel ativo do Tribunal na assistência às comunidades em necessidade. "É essencial que, em momentos como este, instituições públicas atuem de maneira decisiva para amparar quem mais precisa", declarou.
A operação logística foi complexa, com a chegada das roupas ao Arsenal de Marinha por volta das 19h, enfrentando uma grande fila de caminhões prioritariamente carregados com gêneros alimentícios. Após o embarque dos alimentos, foi a vez das roupas serem carregadas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!