TJRJ inaugura retrato do presidente Ricardo Cardozo na Galeria de Retratos dos Corregedores-Gerais da Justiça

TJRJ inaugura retrato do presidente Ricardo Cardozo na Galeria de Retratos dos Corregedores-Gerais da Justiça

A Corregedoria Geral da Justiça realizou, nesta segunda-feira (28/8), a cerimônia de inauguração do retrato do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, na Galeria de Retratos dos Corregedores-Gerais da Justiça. O atual presidente do TJRJ ocupou a função de corregedor-geral no biênio 2021/2022.

O desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, corregedor-geral da Justiça, abriu a cerimônia falando sobre as similaridades entre as vidas e carreiras dele e do presidente Ricardo Cardozo. “Nascemos e moramos em Niterói, estudamos na Universidade Federal Fluminense, fomos defensores públicos e passamos no mesmo concurso para a magistratura”. O corregedor agradeceu pela maneira como foi feita a transição na atual gestão, afirmando que uma transição tranquila é muito importante para a continuidade dos trabalhos.

Em seu discurso, o presidente Ricardo Cardozo agradeceu a presença de sua família e fez um agradecimento especial a todos os juízes, servidores e terceirizados que trabalharam com ele na Corregedoria. “Ninguém é autossuficiente e uma gestão só se faz com a colaboração de todos”, afirmou.

“Quando era corregedor, me preocupava sobre quem me sucederia na gestão da Corregedoria e fiquei muito feliz quando soube que seria o desembargador Marcus Basílio, pois tinha certeza de que ele daria continuidade ao meu trabalho, como está acontecendo”, disse o homenageado.

O presidente Ricardo Cardozo reforçou, ainda, a importância de se manter a memória da história do Tribunal: “Essa memória que se registra através desses retratos é importante porque a história precisa ser lembrada e ficar para as futuras gerações”, completou o desembargador.

Fizeram parte do Dispositivo de Honra, além do presidente e do corregedor, a 2ª vice-presidente, desembargadora Suely Lopes Magalhães; o 3º vice-presidente, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho; e a juíza Eunice Haddad, presidente da Amaerj.

 

Por Jornal da República em 29/08/2023
Aguarde..