Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Trabalhadores que atuam na Rio+Saneamento e ligados ao Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro (SINTSAMA), estão fazendo uma paralisação de advertência de 24h a partir de zero hora do dia de hoje, para reivindicarem melhorias e isonomia de salários para os trabalhadores que atuam no interior e fora da região metropolitana que recebem salários menores dos que trabalham na capital, reajuste no ticket alimentação e adequação no plano de saúde, já que os do interior e da região metropolitana ganham salários inferiores e o plano de saúde não atende adequadamente nessas regiões.
Além disso, os trabalhadores da Rio mais saneamento, são obrigados a prestar serviços em outros municípios, tendo que dormir fora de casa, sem pagamento de diárias.
A situação é tão precária que nem peças de uniforme estão fornecendo, como, por exemplo, casaco para quem trabalha durante que madrugada ou em época de frio.
De acordo com Vitor Duque, presidente do sindicato, não dá mais para aceitar essa discriminação, já que os trabalhadores possuem a mesma função e recebem remunerações diferenciadas.
- Estamos na porta das unidades de Itaguaí, na Rua José Maria Brito n° 23; em Campo Grande, na Rua dos Limoeiros n° 118; na Rua Otavio Gomes, 269 em Vassouras e na unidade da empresa localizada em Piraí, sito a Rua Pio XII, 48, com o objetivo de conscientizar a categoria da necessidade da união de todos em defesa dos direitos dos trabalhadores - disse o presidente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!