Trajetória de sucesso

Trajetória de sucesso

Assim, essa brasileira nascida em família pobre, Gracienne Myers, passou por diversos tipos de agressões. Deixou sua cidade natal, em Palmópolis, MG e partiu para São Paulo, onde sofreu trabalho escravo, foi humilhada e também agredida. Porém, nada disso tirou sua dignidade, tampouco, apagou seu sonho em crescer e brilhar. 

Por isso, mesmo sem ter absolutamente nada no bolso, a atual proprietária de três empresas com sedes nos Estados Unidos, conta que sempre acreditou que um dia alcançaria seus objetivos. 

Hoje, sua meta é dividir suas experiências e fazer, de forma gratuita, que outras pessoas consigam o mesmo.  

“Já presenciei minha mãe sendo chutada na rua por um homem, quando alcoolizada. Também, vi minha mãe fazendo sexo com meu tio, mas nenhum desses episódios trágicos que vivenciei foram motivos para eu desistir de lutar. Pelo contrário, agradeço todas as pessoas que me fizeram sofrer, pois colaboraram para eu ser quem sou hoje: uma mulher forte e determinada” acentua.

Leia também: Crianças e adolescentes atravessam a fronteira do EUA e México

The 93rd Academy Awards

De acordo com a empresária, a forma utilizada para ter foco em seus objetivos foi se desligando de tudo o que fazia e faz mal. “Parei até mesmo de ver televisão. Fujo de notícias tristes e procuro sempre ser grata, gentil e amorosa com o próximo. Se emano o amor recebe de volta o amor”, conta. 

Outro segredo de sucesso que Gracienne segue à risca é conectar-se à natureza. Ou seja, segundo ela, andar descalça na grama, assim como, abraçar uma árvore e se energizar com a força dos raios de sol são atos que fortalecem e curam as pessoas. 

Enfim, Gracienne Myers tem muitos exemplos para compartilhar. São dicas de vida que aprendeu e hoje, de forma gratuita, quer dividir com as pessoas. Por esta razão, criou a conta de Instagram @ConselhosdeGracienne onde posta, diariamente, suas experiências de vida. 

Foto: Divulgação.

Uiara Zagolin - Jornalista, Colunista. Membro da Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Tribuna da Imprensa Digital e é de total responsabilidade de seus idealizadores. 

Por Jornal da República em 10/05/2021
Aguarde..