Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Justiça Eleitoral rejeitou recurso da ex-vereadora de Mesquita Ana Cris Gêmeas (Republicanos) contra o indeferimento de sua candidatura. Ela quer voltar à Câmara da cidade, de onde foi afastada em abril de 2023 após ter o mandato cassado em 2022, mas teve o registro da candidatura indeferido pela 83ª Zona Eleitoral.
O recurso foi rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira, 24. A desembargadora Kátia Valverde Junqueira considerou que a ex-vereadora recorreu fora do prazo legal. “Conforme relatado, no caso em análise, a sentença foi publicada em mural de 05/09/2024, e os embargos de declaração apenas opostos em 09/09/2024, um dia após o decurso do prazo”, afirmou a desembargadora.
O indeferimento da candidatura foi pedido pela Coligação “A Mudança Vai Continuar” que apoia a candidatura de Alex Maroto (PL) a prefeito. Ana Cris Gêmeas apoia Gelsinho Guerreiro (Republicanos), um dos adversários de Maroto.
O argumento principal foi o fato de Ana Cris Gêmeas estar inelegível por ter sido cassada pela Câmara de Vereadores de Mesquita por quebra de decoro parlamentar, quando ocupava uma cadeira na Casa. Ela alegou que o processo de cassação teve motivação política e não cumpriu os procedimentais legais, mas a tese não foi aceita pela Justiça Eleitoral.
A ex-vereadora teve o mandato cassado em agosto de 2022. No mês seguinte, através de uma liminar da Justiça, ela retomou o mandato mas a decisão foi suspensa posteriormente em 2023. Ela era a única mulher na Câmara de Mesquita.
Via Agenda do poder
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!