Tribunal de Justiça do RJ amplia parceria com SPC BRASIL, através da CDL CARIOCA

Tribunal de Justiça do RJ amplia parceria com SPC BRASIL, através da CDL CARIOCA

Nesta última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, os Desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo (Presidente do Tribunal de Justiça do RJ), José Carlos Maldonado de Carvalho (Terceiro Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do RJ), juntamente com a Juíza Fernanda Xavier (auxiliar do Presidente do TJ), receberam o empresário Carlos Monjardim, Presidente do spcrio.com | Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, para ampliar a parceria com o SPC BRASIL, acompanhado do Advogado e Ex-Secretário de Estado do Trabalho Jorge Gonçalves.

Há um ano, Monjardim foi o pioneiro em possibilitar e na iniciativa, junto à direção nacional do SPC BRASIL, que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro fosse o segundo Tribunal do País (o primeiro foi o do Amazonas) a ter assinado o convênio SPC JUD.

Com este convênio, os Juízes passaram a ter loguins e senhas de acesso direto a base de dados nacional do SPC BRASIL, sem ônus ao Tribunal, para:

  • Consultas cadastrais de consumidores e partes
  • Confirmações de endereço para citações
  • Divisão societária de empresas
  • Registros de débitos processuais na base restritiva de devedores 

Atualmente o SPC BRASIL é o maior Banco de Dados do Brasil, integrado ainda com informações da base de dados da SERASA EXPERIAN, além de ser o gestor pelo BANCEN do CADASTRO POSITIVO.

Agora, o SPC BRASIL e o TJ RJ, ampliarão a parceria, acabando com os ofícios e notificações impressas, em assuntos de interesse comum. Será feita uma cartilha, em conjunto, orientando e treinando Juízes e serventuários, como acessar e utilizar o Sistema on-line do SPC BRASIL.

Com esta iniciativa, acordada entre o Presidente Monjardim e o Desembargador e Presidente Ricardo Cardozo, com o importante auxílio e ajuda do Desembargador Maldonado, o SPC BRASIL, no Estado do RJ, dá mais um passo, contribuindo de forma assertiva para maior celeridade e eficiência do Judiciário Fluminense.

Por Jornal da República em 27/02/2024
Aguarde..