Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio

A concessionária que administra o terminal carioca e a Uber inauguram a primeira área para o embarque de passageiros em uma rodoviária no mundo

Uber inaugura ponto de embarque na Rodoviária do Rio

 A Uber inaugura, hoje, a partir de 15h, um lounge para passageiros na Rodoviária do Rio, o primeiro ponto de embarque da empresa dentro de uma rodoviária no mundo. Com objetivo de facilitar a rotina de quem sai do local usando o aplicativo, o espaço exclusivo da Uber possibilita agora que os usuários embarquem dentro da própria rodoviária. 

As operações ocorrerão de forma gradual nesse momento e, a partir de 9 de abril, o novo ponto funcionará com 100% das operações de embarque. O lounge para os passageiros está localizado no piso G1 do nosso edifício garagem. Para acessar o serviço basta se dirigir a passarela de ligação entre o terminal e o estacionamento, no piso G3, e utilizar o elevador até o piso G1.
Os veículos continuarão utilizando o acesso ao estacionamento pela Av. Rodrigues Alves. A saída, a partir de hoje, passa a ocorrer também pela Av. Rodrigues Alves.

“A Uber chegou ao Brasil pelo Rio e, por isso, estamos muito felizes com essa nova parceria. Com a novidade, além de ser o primeiro ponto de embarque da Uber dentro de uma rodoviária no mundo, a empresa reforça a sua presença num lugar tão importante e que se conecta com toda a cidade”, ressalta Marco Cruz, Diretor de Novos Negócios da Uber no Brasil.

O espaço exclusivo da Uber fica localizado no piso G1 do estacionamento do G1 da rodoviária. Para chegar ao local, basta o usuário se deslocar ao piso G1 do estacionamento e procurar pela sinalização da Uber, ou seguir as informações disponíveis no app. Para os motoristas parceiros, basta entrar no edifício-garagem e seguir as sinalizações até o local. Somente parceiros com pedidos de viagem poderão acessar a área de embarques.

 
Foto: Divulgação

A Rodoviária do Rio S/A celebra a parceria, já que esta tem sido uma demanda recorrente por parte dos passageiros e turistas em seus deslocamentos. “Acreditamos que o novo serviço em nossas instalações auxiliará, e muito, os usuários da rodoviária e também contribuirá com a melhor fluidez no trânsito em nossos arredores principalmente em períodos de grande movimentação como feriados e grandes eventos. O lançamento do Uber Lounge na Rodoviária do Rio é uma conquista que envolveu um excelente trabalho da concessionária e da Uber com o apoio dos órgãos públicos municipais como a Sub-Prefeitura do Rio, a CET-Rio, a Secretaria de Coordenação Governamental e a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro”, destaca Roberta Faria, diretora geral da concessionária que administra o segundo maior terminal rodoviário da América Latina em movimentação de passageiros


Como solicitar a viagem e encontrar o motorista parceiro

1.    Confira o local de partida
Quando estiver tudo pronto para partir, selecione o local de partida desejado no app.
2.    Confira o app para mais informações
Depois de solicitar a viagem, o app informará como encontrar o motorista parceiro. Na Rodoviária do Rio, as partidas acontecem no piso G1 do estacionamento.
3.    Encontre o motorista parceiro
Vá até o local de partida indicado e inicie a viagem. 

Sobre a Rodoviária do Rio

A Rodoviária do Rio, que é administrada por um grupo privado sob regime de concessão estadual, já recebeu mais de R$ 90 milhões em melhorias como 87 câmeras de segurança do circuito interno de TVS, novas lojas e serviços, além de ser o único terminal do país com sistema de ar-condicionado e wi-fi em todas as áreas, inclusive nas plataformas. A média de movimentação de passageiros do terminal é de 40 mil pessoas/dia e, e alguns períodos, chega a 50 mil/dia entre embarques e desembarques. Somente no último feriado, passaram pela Rodoviária do Rio mais de 200 mil viajantes. Durante períodos como Carnaval e Festas de Fim de Ano, mais de meio milhão de pessoas utilizam suas instalações para viajar. O site oficial com todas as informações aos usuários do setor rodoviário, além dos serviços existentes no terminal e até a compra de passagens de ônibus é o www.rodoviariadorio.com.br. O atendimento aos clientes pode ser feito pelo What’s App ou Telefonia através do número (21) 32131800 ou pelas redes sociais @rodoviariadorio.

Sobre a Uber

A missão da Uber é repensar a forma como o mundo se move, para ajudar a torná-lo melhor. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 42 bilhões de viagens depois, continuamos a criar soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas e as coisas se conectam ou se movem pelas cidades, a Uber é uma plataforma que repensa novas possibilidades para o mundo. 

Para mais informações à imprensa
press@uber.com | uber@idealhks.com
(11) 4873-7641

imprensa@rodoviariadorio.com.br
(21) 96413-1323

Coluna Neno Fereira

Por Jornal da República em 01/04/2024
Aguarde..