Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Ali na Baixada Fluminense, na cidade de Duque de Caxias/RJ, longe dos holofotes, mas, no quentinho, do coração de milhares de brasileiros, está fincado o Instituto de Educação Governador Roberto Silveira.
Por lá já passaram profissionais de educação que marcaram a história do Estado do Rio de Janeiro, vereadores, vice-prefeito, prefeito, deputado, empresários, artistas, músicos e profissionais das mais várias áreas do conhecimento humano.
Apesar de sexagenário, continua com o viço de sua fundação, atualmente a Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro e a Secretária Municipal de Educação de Duque de Caxias/RJ, foram alunas do Curso de Formação de Professores (Curso Normal) daquele Instituto.
Na virada de 2023 para o ano de 2024, a comunidade escolar do IEGRS festejou a aprovação de dezenas de seus alunos(as), para a concursos públicos em carreiras estáveis, na educação e carreira militar. Notas próximas a 1000 em redação do ENEM (Vários aprovados para Universidades Federais e o maior número de aprovados para a UERJ). Sendo que para a UERJ, fora da cota, a aluna Sofia Maia Leite, foi a 7ª colocada para UERJ/FEBF, curso de Pedagogia.
Uma referência de qualidade e compromisso de todos os profissionais da educação desta Unidade Escolar, para com a sua profissão. Alunos(as) envolvidos e, motivados, nos diversos projetos pedagógicos desenvolvidos no decorrer do ano letivo.
Apesar, da sua luta para deixar de receber o pior salário do Brasil, os professores da rede pública estadual do Rio de Janeiro, tem feito a diferença, porém, os governos estão devendo as promessas de campanha para a área, valorizando estes verdadeiros heróis nacionais, que transformam pedras brutas em diamantes que serão os futuros condutores da nossa sociedade. Que em 2024 o Instituto de Educação Roberto Silveira, brinde a sociedade com mais joias preciosas, como tem feito por mais de 6 décadas.
Samuel Maia - Colunista
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!