"Um latido unido jamais será vencido': O protesto no Aeroporto Santos Dumont que está redefinindo o ativismo animal

Voando alto por justiça": quando pets decidem que é hora de mudar as regras do jogo aéreo

"De patas dadas por Joca": o protesto que mostra que a solidariedade não tem espécie

No Aeroporto Santos Dumont, pets e humanos unem forças em um protesto que promete mais mordidas que latidos, o Aeroporto Santos Dumont se prepara para testemunhar um protesto inédito. "Quando o gato sai, os ratos fazem a festa", mas em Fortaleza, quando um cãozinho chamado Joca partiu, os pets decidiram que era hora de mostrar que "cão que ladra, também sabe morder". E assim, um grupo de animais de estimação, liderados por cachorros da mesma raça de Joca, o golden retriever, decidiu que "latir para a lua" não era suficiente; era hora de agir.

A manifestação, marcada para amanhã, dia 28/04, não é apenas um "auê" qualquer. É um grito (ou melhor, um latido) por justiça, após o trágico falecimento de Joca, que foi transportado como carga em um voo da Gol e não sobreviveu à viagem. "Quem com ferro fere, com ferro será ferido", e os tutores dos pets de Fortaleza querem garantir que a Gol seja responsabilizada, para que nenhum outro "ser indefeso" sofra o mesmo destino.

Os organizadores do protesto, um eclético grupo de 10 animais de estimação, incluindo um poodle, cinco goldens, três gatos e um cachorro sem raça definida, usaram as redes sociais para espalhar a palavra. Com uma campanha que já alcançou mais de três milhões de visualizações, eles seguram placas que juntas formam a frase:

"Não somos bagagem. Somos o amor da vida de alguém. Justiça pelo Joca". Uma mensagem que ressoa profundamente em uma sociedade onde "quem ama, cuida".

João Fantazzini Júnior, o tutor de Joca, tem recebido um apoio incondicional do grupo. Em um mundo onde "cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça", a determinação e a coragem de João em buscar justiça são um farol de esperança. "A união faz a força", e este grupo de pets e seus humanos está mais unido do que nunca.

A cachorrada já tem até seu Deputado Federal

Marcelo Queiroz ativista e eleito prometendo lutar pelos bichinhos indefesos, também vai marcar pocisão no Aeroporto e na sua rede dispara:

Juntos pelo Joca ??

"Amanhã dia 28/04 no Aeroporto Santos Dummont é dia de manifestação pacífica por justiça pelo caso do cãozinho golden que veio a óbito após ser transportado como carga em um avião da @voegoloficial

Vamos juntos nessa??"
- #JustiçaPeloJoca
- #NãoSomosBagagem
- #LatidoçoPorJoca
- #PetsContraGol
- #TodosPorJoca

Por Ralph Lichotti

 

Por Jornal da República em 28/04/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Camarão causou problema intestinal de Bolsonaro. Ou seria Lula?
05 de Janeiro de 2022

Camarão causou problema intestinal de Bolsonaro. Ou seria Lula?

Alckmin dá aval para legalização dos jogos de azar no Brasil
09 de Julho de 2023

Alckmin dá aval para legalização dos jogos de azar no Brasil

Derrotado, Arthur Lira retira PL das Fake News da pauta de votação da Câmara
02 de Maio de 2023

Derrotado, Arthur Lira retira PL das Fake News da pauta de votação da Câmara

Cerca de 100 instituições da sociedade civil protestam, em manifesto, contra indulto de Bolsonaro
22 de Abril de 2022

Cerca de 100 instituições da sociedade civil protestam, em manifesto, contra indulto de Bolsonaro

Aguarde..