Urgente: leilão da Cedae é barrado na Alerj na véspera de sua venda

O PDL 57/21 não precisa ser sancionado pelo governador em exercício, Claudio Castro e irá ser promulgado pelo presidente da Alerj

Urgente: leilão da Cedae é barrado na Alerj na véspera de sua venda

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) acaba de barrar por meio de um decreto do presidente da casa, o deputado André Ceciliano (PT) um Projeto de Lei (PL) que suspende a realização do leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que aconteceria na próxima sexta-feira (30). 

Para confirmar o cancelamento do leilão da Cedae eram necessários 36 votos de parlamentares. Foram contabilizados, ao todo, nessa quinta-feira (29) 34 votos favoráveis ao projeto de lei de Ceciliano e duas abstenções. A Alerj argumentou que a PL, não é contra a concessão da empresa de águas, mas que necessita de maiores esclarecimentos vindos do governo do estado com relação a Lei de Recuperação Fiscal. 

Leia também: Presidente do STF suspende liminar do TRT e leilão da Cedae volta a ser liberado

Deputados estaduais barram leilão da Cedae na Justiça

O PDL 57/21 não precisa ser sancionado pelo governador em exercício, Claudio Castro e irá ser promulgado pelo presidente da Alerj. 

A suspensão do leilão da Cedae é considerada uma derrota para Castro e o fortalecimento de Ceciliano (PT) à frente da Alerj. Funcionários da Cedae que acompanhavam a votação comemoraram a suspensão do leilão da Companhia de águas.

Foto: Cedae/Reprodução.

Por Jornal da República em 29/04/2021
Aguarde..