URGENTE: Organização Mundial da Saúde (OMS) está a Pressionar por um Tratado Global sobre a Pandemia

Denúncia no Parlamento Europeu em Bruxelas sobre Tratado Global

URGENTE: Organização Mundial da Saúde (OMS) está a Pressionar por um Tratado Global sobre a Pandemia

O Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos declarou em uma entrevista exclusiva a Jornalista Brasileira Fabiana Fernandes nesta sexta-feira( 19), a sua preocupação com o tratado global que tem vindo preocupado e causado pânico a população mundial.

Rob Roos revelou em sua entrevista direto do Parlamento Europeu em Bruxelas, dados sobre o pacto global e o seu discurso realizado no Parlamento Europeu, afirmando razões pelas quais isto colocaria em perigo a liberdade e democracia da população mundial.

 

O Deputado do Parlamento Rob Roos declarou: 

" Quando digo “pandemia”, é provável que você ignore. Todo mundo está cansado de COVID. Com razão!                                                                               

Um novo Tratado Global sobre a Pandemia está em elaboração. A intenção é que os países respondam da mesma forma durante uma futura pandemia, mais do que durante a pandemia da Covid-19. Há três razões pelas quais não deveríamos desejar isso.

Razão um. Quem irá gerir o Tratado da Pandemia? Essa é a Organização Mundial da Saúde, abreviada como OMS. Isso pode soar como uma agência governamental neutra, mas não é.  

A Organização Mundial da Saúde ( OMS) é fortemente influenciada por países como a China, bem como pela indústria farmacêutica. Estes são intervenientes globais com enormes interesses geopolíticos e financeiros. E quem paga o flautista, dá o tom. Esses interesses nem sempre alinham-se com os interesses do seu país e do seu povo. Agora, a OMS quer ganhar mais autoridade através do Tratado da Pandemia, enquanto vários outros interesses têm precedência na OMS. Isto não é bom para os nossos países.

Razão dois. A OMS não é eleita democraticamente. Aqueles que tomam decisões não podem ser responsabilizados. Essa é uma péssima ideia. Numa democracia, os decisores políticos devem ser eleitos democraticamente e responsabilizados em conformidade. Se nos comprometermos agora com este novo Tratado sobre a Pandemia, o poder será ainda mais afastado dos cidadãos. Isto é prejudicial à soberania nacional e à democracia.

Razão três. A melhor abordagem durante uma pandemia não é a mesma em todos os lugares. Considere a cultura, por exemplo. Mas considere também a densidade populacional. Ou como é percebido o equilíbrio entre risco e liberdade. Não é o mesmo em todos os lugares. Portanto, não deveríamos implementar as mesmas políticas em todos os lugares.

Em resumo, o novo Tratado Global sobre a Pandemia confere demasiado poder à OMS. Em primeiro lugar, serve principalmente os interesses de países como a China e de gigantes farmacêuticos. Em segundo lugar, estamos a ceder poder a uma organização que não pode ser controlada democraticamente. Em terceiro lugar, a melhor abordagem a uma pandemia não é a mesma em todo o lado.                      

Rob finaliza afirmando que a população não deve realmente apoiar este novo Tratado sobre a Pandemia."

 

Além do Covid-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS), emitiu uma nota oficial sobre uma possível futura nova pandemia que tem a capacidade de matar 20 vezes mais do que o vírus da Covid-19. 

Nesta última segunda-feira (15), o Fórum Econômico Mundial que tem o painel da OMS começou a discutir em Davos quais seriam os esforços para evitar uma nova crise pandemica de terror. Entitulada pelos os estudiosos como doença X, até o momento não se sabe qual seria o patôgeno que desencadearia a condição.

Segundo declaração dada no Fórum, apesar de não ter a ciência exata da sua natureza, a sua existência já foi registrada e a população deve está em alerta.

Jornalista: Fabiana Fernandes

Por Social, Política e Humanidade em 21/01/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

EUA ameaçam: se China não cumprir sanções contra a Rússia, vamos 'tomar medidas'
07 de Março de 2022

EUA ameaçam: se China não cumprir sanções contra a Rússia, vamos 'tomar medidas'

ONU defende diálogo com talibãs para evitar
10 de Setembro de 2021

ONU defende diálogo com talibãs para evitar "milhões de mortes"

Segunda aeronave com brasileiros em Israel está a caminho do Brasil
11 de Outubro de 2023

Segunda aeronave com brasileiros em Israel está a caminho do Brasil

Entenda por que o Brasil não trata o Hamas como organização terrorista
13 de Outubro de 2023

Entenda por que o Brasil não trata o Hamas como organização terrorista

Aguarde..