Urgente: Wilson Witzel sofre Impeachment e é afastado definitivamente do governo do Rio

Wilson Witzel estava afastado do cargo desde agosto de 2020 por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Urgente: Wilson Witzel sofre Impeachment e é afastado definitivamente do governo do Rio

O Tribunal Especial Misto composto por deputados e desembargadores julga desde as primeiras horas dessa sexta-feira (30), o impeachment definitivo do governador afastado do Rio, Wilson Witzel. A sessão tinha previsão de ser longa com tempo estimado de 10 horas a expectativa era de que a sessão só terminasse após as 19h. Mas os votos dos membros que faziam parte do Tribunal Misto foram mais concisos do que o esperado.

Eram necessários 7 votos para que se confirmasse o Impeachment do governador afastado. Até o momento da atualização dessa matéria, já votaram favoráveis ao impeachment os deputados Waldeck Carneiro (PT), Carlos Macedo (Republicanos), Chico Machado (PSD), Alexandre Freitas (NOVO) além dos desembargadores José Carlos Maldonado, Fernando Foch e Teresa Castro Neves. Com esse palacar de 7 votos a zero já está confirmado o afastamento definitivo de Wilson Witzel do Governo do estado do Rio de Janeiro.

Leia também: Irmão de Witzel é preso em operação que investiga esquema de PMs com o PCC

Cláudio Castro mantém leilão da Cedae, pregão acontece nessa sexta-feira (30)

A expectativa era de que Wilson Witzel acompanhasse o julgamento pessoalmente, mas o ex-parlamentar preferiu acompanhar a sessão de sua casa no Grajaú e comentou seu julgamento pelas redes sociais: 

“Não desistirei jamais do cargo a que fui eleito. Espero um julgamento justo e técnico. As alegações finais do deputado Luiz Paulo são desprovidas de prova e demonstram toda sua frustração por seu grupo ter sido derrotado nas eleições, diga-se o grupo do Cabral e Picciani.” 

Entenda o caso:

Wilson Witzel está afastado do cargo desde agosto de 2020 por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suspeita de participação em esquema de corrupção na Saúde do estado em meio a pandemia do coronavírus enquanto ainda era governador em exercício. 

Foto: Reprodução/Internet.

 

Por Jornal da República em 30/04/2021
Aguarde..