Urnas ou revólveres? São João de Meriti decide seu futuro com atentado contra Deputado Bebeto

Quando a política vira faroeste: tiros em São João de Meriti

Urnas ou revólveres? São João de Meriti decide seu futuro com atentado contra Deputado Bebeto

Em uma reviravolta digna de um roteiro de cinema, mas com a gravidade da vida real, São João de Meriti se transformou no cenário de um episódio que mais parece sair das páginas de um romance de faroeste. Nesta quarta, 1° de maio, o deputado federal Bebeto, conhecido aliado do pré-candidato a prefeito Valdecy da Saúde, encontrou-se no meio de um fogo cruzado que não estava em seu roteiro político.

A violência, infelizmente, tem sido uma convidada indesejada nas eleições da Baixada Fluminense, transformando o que deveria ser uma festa da democracia em um campo de batalha.

A notícia correu mais rápido que notícia ruim, e a solidariedade ao deputado Bebeto e aos seus não tardou a chegar. Afinal, como diz o ditado, "amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito", e neste momento de tensão, o apoio se faz mais necessário do que nunca. A equipe de Bebeto, assim como sua família, que também sentiu o peso deste ataque, recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio e solidariedade.

Acreditamos piamente que "quem com ferro fere, com ferro será ferido", e é por isso que defendemos que as eleições devem ser decididas no voto, não na ponta do revólver. A democracia brasileira já passou por muitos desafios, e é chegada a hora de dizer basta à violência política. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", e a persistência em buscar eleições limpas e justas certamente trará dias melhores para a política da Baixada Fluminense.

Neste momento de tensão, é crucial lembrar que "a união faz a força". Juntos, podemos superar a violência e garantir que a democracia prevaleça, com eleições que sejam verdadeiramente uma celebração da vontade do povo, e não um motivo de luto e medo.
- #ForçaBebeto
- #DemocraciaNaBaixada
- #EleiçõesLimpaSJM
- #SolidariedadePolítica
- #PazNasUrnas

 

Por Jornal da República em 01/05/2024
Aguarde..