Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso reagiu às vaias que recebeu nesta quarta-feira (12) de um grupo ligado a profissionais da área de enfermagem no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília (DF). “Nós derrotamos a censura, a tortura, o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, afirmou Barroso.
O ministro suspendeu em setembro do ano passado o pagamento do piso salarial da enfermagem aprovado pelo Congresso Nacional por falta de detalhamento das fontes de custeio. Barroso liberou o pagamento após o governo federal anunciar mais de R$ 7 bilhões para estados e municípios pagarem os valores.
O Congresso da UNE acontece até o dia 15 de julho e Barroso participou da abertura do evento. “Recentemente conseguimos resistir a um golpe de Estado”, disse ele em referência aos atos golpistas do 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes. “Temos compromisso com a história, com a verdade plural e com a obrigação de fazer um País melhor”.
Fonte Agenda do Poder
Leia ainda:
Pacheco critica fala de Barroso sobre bolsonarismo: 'Inadequada, inoportuna e infeliz'
PRÉVIAS ELEIÇÕES 2024: Veja quem poderão ser os candidatos a Prefeito na sua cidade
Da Editoria Última Hora Online
Notícias exclusivas e ilimitadas
O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.
Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!
Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais Facebook, Instagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!