Vereador acusa candidato de andar armado em campanha e pede à PF para tirar seu 'brinquedinho'

Revólveres e santinhos: o faroeste caboclo eleitoral de Belford Roxo

Vereador acusa candidato de andar armado em campanha e pede à  PF para tirar seu 'brinquedinho'

Parece que a campanha eleitoral em Belford Roxo está mais para um filme de faroeste do que para uma disputa democrática, pessoal! O vereador Danielzinho, do Republicanos, resolveu dar uma de xerife e denunciou o deputado estadual e candidato a prefeito Marcio Canella, do União, por andar por aí fazendo pose de pistoleiro durante a campanha.

Sabe aquela frase "política é coisa séria"? Pois é, parece que em Belford Roxo eles levaram isso ao pé da letra e decidiram que "coisa séria" significa andar com um "brinquedinho" na cintura. Como diria meu tio depois de umas cachaças: "Em política, é melhor ter uma arma e não precisar do que precisar de uma arma e não ter". Mas calma lá, tio, isso é campanha eleitoral, não é "Red Dead Redemption"!

Danielzinho, que deve ter assistido muito "Law & Order", correu para a Polícia Federal mais rápido que político fugindo de fiscal da Receita. Ele quer que a PF dê um "xô" no porte de arma do Canella e ainda investigue se tem milícia metida nessa história toda. É mole?

O vereador jura de pés juntos que "é sabido na cidade que o grupo do candidato anda armado durante a campanha". Ué, mas campanha não é para conquistar votos? Desde quando virou competição de quem tem o revólver mais reluzente? Daqui a pouco vão trocar santinho por munição!

Para provar sua teoria, Danielzinho mostrou umas imagens de um vídeo que rolou nas redes sociais. No print, Canella aparece com um negócio na cintura que, segundo o denunciante, é uma arma. Mas vai saber, né? Pode ser um celular muito grande, um controle remoto de TV ou até mesmo uma banana. Afinal, como dizia minha vó: "Na política, as aparências enganam, meu filho".

O mais engraçado é que o vídeo sumiu mais rápido que promessa de político depois da eleição. Será que alguém gritou "Deletius Rapidus" e o vídeo evaporou?

Danielzinho não parou por aí, não. Ele ainda disse que o grupo do Canella é "amplamente conhecido pela população belforroxense como integrantes de milícia". Eita! Isso é campanha eleitoral ou episódio de "Tropa de Elite"?

E a cereja do bolo: a Justiça Eleitoral já barrou dois aliados do Canella por suspeita de envolvimento com milícia. Gente, isso tá parecendo mais enredo de novela das nove do que eleição municipal!

Enquanto isso, o povo de Belford Roxo deve estar tipo: "Eu só queria saber dos planos pro transporte público, e os caras tão aí brincando de bang-bang". É mole?

O Canella, por enquanto, tá mais calado que político em CPI. Será que ele vai dizer que era só um apontador laser pra apresentação de PowerPoint sobre as propostas de governo?

Uma coisa é certa: as eleições em Belford Roxo prometem ser mais emocionantes que final de campeonato. Só espero que, no fim das contas, a única coisa que dispare sejam os votos nas urnas!

#EleiçõesBelfordRoxo2024 #CanellaPistoleiro #PFNaJogada #PolíticaBangBang #DemocraciaArmada

 

Por Jornal da República em 26/09/2024
Aguarde..