Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Localizado em frente à sede do clube, na Rua Venceslau Brás, o Muro dos Ídolos do Botafogo deverá ser tombado. É o que o vereador Rafael Aloisio Freitas pede no Projeto de Lei 3135/2024, enfatizando o valor histórico e desportivo do espaço.
Na justificativa, o parlamentar mostra preocupação com o avanço do projeto de revitalização do Canecão e destaca a necessidade de se equilibrarem as pretensões e evitar perdas irreparáveis à memória dos torcedores botafoguenses.
Por isso, o Projeto de Lei determina que qualquer projeto de revitalização ou desenvolvimento urbano na área do entorno que impacte o Muro dos Ídolos deverá considerar a preservação do bem, buscando alternativas que evitem sua demolição ou o comprometimento de sua integridade estrutural.
“O tombamento é uma importante medida para garantir que as gerações futuras possam ter acesso às glórias do passado, reconectando-as aos ídolos que defenderam as cores e tradições do Botafogo”, diz Rafael Aloisio. “Este muro transcende qualquer compreensão urbanística ou arquitetônica, constituindo-se num legado e servindo à preservação da memória histórica do alvinegro carioca.”
Entre os atletas eternizados no Muro dos Ídolos estão El Loco Abreu, Seedorf, Didi, Nilton Santos e Túlio Maravilha.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!