Vereador solicita que Estação do BRT tenha operação estendida em dias de jogos do Vasco

Vereador solicita que Estação do BRT tenha operação estendida em dias de jogos do Vasco

Foram alvo de críticas, na Câmara de Vereadores do Rio, os problemas  de locomoção que os torcedores do Vasco enfrentaram, na última terça-feira (21/05), à saída do jogo contra o Fortaleza, em São Januário. 

O vereador Pedro Duarte (Novo) lembrou, na sessão plenária desta quinta-feira (23/05), que muitos torcedores tentaram voltar para casa de BRT, via corredor Transbrasil, mas deram com a Estação Vasco da Gama fechada.  

O vereador enviou um ofício para a presidente da Mobi-Rio, Claudia Secin, solicitando que seja estendida a operação da Estação BRT Vasco da Gama, em dias de jogos do cruzmaltino depois das 21h, em São Januário. 

O jogo começou às 21h30, mas devido à cobrança de pênaltis, encerrou muito próximo do fechamento da estação, à 0h.  O estádio fica a 900 metros do terminal de acesso ao BRT, mas muita gente não conseguiu chegar a tempo. 

“Solicitamos que a Mobi-Rio avalie a possibilidade de implementar uma operação especial na estação de BRT Vasco da Gama, em dias de jogos em São Januário. Essa operação especial poderia consistir na extensão do horário de funcionamento da estação, assim como é feito pelo MetrôRio em dias de jogos no Maracanã”, disse Pedro Duarte.

Por Jornal da República em 23/05/2024
Aguarde..