Vereadores de Nova Iguaçu aprovam Programa de Reforço Escolar

Com a assinatura de todos os vereadores, foi aprovada a alteração do artigo 56 da Lei Orgânica de Nova Iguaçu que muda de quatro para dois anos o mandato da Mesa Diretora da CMNI.

Vereadores de Nova Iguaçu aprovam Programa de Reforço Escolar

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu de hoje, dia 10 de outubro, os vereadores discutiram e aprovaram a mensagem do Executivo que cria o Programa de Reforço Escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Ele será coordenado pela Secretaria municipal de Educação e irá atender alunos com baixo rendimento durante o ano letivo de 2023.

“Através de atividades pedagógicas, o Programa visa amenizar o déficit de aprendizagem em decorrência do período de isolamento provocado pela pandemia da covid-19”, explicou o presidente da CMNI Dudu Reina.

 

NA PAUTA:

Foram votados e aprovados, em 2ª discussão, outros projetos:

- Estabelecimento de prioridades no atendimento à primeira infância (faixa etária de 0 a 6 anos) em todas as repartições públicas da cidade. Como explicou o autor do projeto, vereador Dr. Robertinho, a inciativa pretende estabelecer primazia na proteção e socorro da primeira infância, além de estimular a formulação e execução de políticas públicas;

- Nascido no país de Togo, localizado no continente Africano, Koffi Djima Amouzou recebeu do presidente Dudu Reina o Título de Cidadania Iguaçuana. Morador de Nova Iguaçu desde 1997, onde se casou, Koffi é delegado do Conselho Regional de Administração.

- Também de autoria do presidente Dudu Reina, o Complexo Esportivo do Cobrex passa a se chamar Complexo Esportivo Jornalista Susana Naspolini, uma homenagem à profissional de comunicação falecida no ano passado e muito conhecida por suas matérias irreverentes em várias comunidades do Estado Rio de Janeiro.

- Com a assinatura de todos os vereadores, foi aprovada a alteração do artigo 56 da Lei Orgânica de Nova Iguaçu que muda de quatro para dois anos o mandato da Mesa Diretora da CMNI. A medida vale a partir da legislatura que começa em 2025.

Duas personalidades importantes para a Baixada Fluminense foram lembradas e um minuto de silêncio foi respeitado em suas memórias: Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias, falecido ontem, segunda-feira, aos 88 anos, e Fábio Matheus, produtor cultural e ator, idealizador do EncontrArte , falecido no último sábado, aos 46 anos.

Convidada pelo vereador Claudinho da Kombi, a Miss Nova Iguaçu 2023, Blenda Martins, participou da sessão. A atleta de Luta Livre e Jiu-Jitsu, Ana Clara Pereira, e Maurício da Silva Miguel, professor e competidor de Jiu-Jitsu, receberam Moção de Congratulações e Aplausos das mãos de Claudinho, O vereador Mauricio Morais agraciou com a mesma moção o superintendente de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Iguaçu, Rodrigo Gatto.

Fonte: ASCOM/CMNI

Por: Arinos Monge.

Por Coluna Arinos Monge em 11/10/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..