Vice-presidente Mourão dispara na pesquisa e pode ser o novo Governador do Rio

Vice-presidente Mourão dispara na pesquisa e pode ser o novo Governador do Rio

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Gestão realizou pesquisa que mostra que o Vice-presidente Mourão decolou na disputa a Governador do Rio, mesmo com Bolsonaro tendo se aliado ao atual Governador, ele segundo a pesquisa fica empatado com Marcelo Freixo, tecnicamente na margem de erro.

Nomes que não serão candidatos a governador, com o Garotinho, Romário e Quaquá também apareceram e o campeão de intenções de votos que não é candidato a Governador foi o Prefeito Eduardo Paes, que já declarou apoio a Felipe Santa Cruz, porém o prefeito ainda não mostrou seu poder de transferir sua intenções de votos ao aliado, segundo pesquisa. Felipe se habilitou a disputa eleitoral do Rio, quando mostrou-se habilidoso no Conselho Federal da Ordem dos Advogados, conseguindo alcançar o cargo de Presidente da OAB Nacional, que foi almejado por cariocas durante décadas sem sucesso.

Marcelo Freixo (PSB) migra do PSOL para o PSB e tenta dar mais leveza a sua campanha. para que reta final não caia novamente na rejeição dos extremistas de esquerda.

O governador Claudio Castro (PL), que conquistou com habilidade, muitos políticos para seu lado, e está com perspectivas de fazer muitas obras com os mais 22 bilhões que faturou com a CEDAE e dividiu com prefeitos, parece que ainda não conseguiu descolar sua imagem do ex-governador afastado e convencer o eleitorado pra ir ao segundo turno, se fosse hoje as eleições.

A pesquisa foi realizada entre 29 de maio a 2 de junho, com 1.200 entrevistas e 2,8% de margem de erro.

Eduardo Paes – 13,4%

Marcelo Freixo – 7,9%

General Hamilton Mourão – 7,8%

Anthony Garotinho – 6,1%

Romário – 6,1%

Claudio Castro – 4,3%

Outros – 3,5%

Tarcisio Motta – 2,3%

Rodrigo Neves – 1,5%

Washington Quaquá – 0,9%

André Monteiro – 0,4%

Felipe Santa Cruz – 0,1%

Nulo/Branco – 24,3%

Não Sabe/Não respondeu – 21,4%

Da Redação/Ralph Lichotti/ Imagens: Internet

Por Jornal da República em 21/06/2021
Aguarde..