Violência em Seropédica: Universidade Rural implementa cadastro de veículos para acesso ao campus

Alunos e professores da UFRRJ pedem mais segurança após morte de estudante em Seropédica — Foto: Divulgação

Violência em Seropédica: Universidade Rural implementa cadastro de veículos para acesso ao campus

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) divulgou que está implementando novas medidas de controle de acesso de veículos, que devem ser cadastrados, e uso das vias internas da instituição. As mudanças são realizadas uma semana após um caso de violência em Seropédica, cidade onde fica o principal campus, na Baixada Fluminense, em que uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais deixou três pessoas feridas, sendo duas crianças, e o estudante da universidade Bernardo Paraiso morto.

Segundo o comunicado, divulgado no site oficial da UFRRJ na tarde de segunda-feira, as mudanças visam a “melhorar a segurança e a organização do tráfego”. Desde a semana passada, as atividades presenciais estavam suspensas, tendo retornado nesta terça-feira.

A instituição pede que todos os membros da comunidade universitária, incluindo servidores e alunos, cadastrem seus veículos junto à Divisão de Guarda e Vigilância. Para o serviço, sem custo, é preciso apresentar documentos pessoais e do veículo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com intervalo de almoço entre 11h30 e 13h.

Ao realizar o cadastro, será entregue um dispositivo de identificação, em forma de adesivo plástico numerado, para facilitar o acesso ao campus.

Outra alteração na circulação no campus é quanto ao uso das faixas de acesso, que passam a ser divididas da seguinte forma:

Faixa de entrada à direita: destinada exclusivamente a ônibus, ambulâncias, veículos de segurança e veículos cadastrados na UFRRJ.

Faixa de entrada à esquerda: reservada para veículos não cadastrados na UFRRJ. Esta faixa será também utilizada por viaturas oficiais da UFRRJ, desde que tenham autorização prévia para transitar, que será verificada pelo vigilante no portão principal da universidade.

Com informações Studio B

 

Por Jornal da República em 17/04/2024
Aguarde..