Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
As cenas de violência vividas recentemente por motoristas de ônibus que estão sendo sequestrados juntamente com os veículos, e levados para o interior de comunidades localizadas principalmente na Zona Oeste para servirem de barricadas contra as operações policiais realizadas, vem afetando o lado psicológico não só dos motoristas como também de seus familiares.
Para tentar contribuir na recuperação desses profissionais, o Sindicato dos Rodoviários disponibiliza a partir de hoje em sua subsede de Campo Grande, na Rua Jaguaruna, 283, o serviço de atendimento psicólogo que atenderá três vezes por semana aos profissionais e sua família.
Para isso, basta ligar para os números 24131803 ou 24113714 e marcar o horário. De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, Os motoristas não suportam mais a insegurança que atinge a categoria diariamente.
- Como se já não bastasse o elevado número de assaltos nos coletivos, eles convivem agora com os sequestros dos ônibus por marginais para serem usados como barricadas. Com isso, além da insegurança diária que os atinge, o fator psicológico vem contribuindo para o afastamento de muitos deles da profissão, já que eles procuram a direção das empresas para pedirem para mudar de linhas, principalmente daquelas que tem o itinerário pela Av. Brasil. Esse trauma psicológico já contribuiu para que mais de 230 profissionais pedissem afastamento das empresas de 2022 até o fim do ano passado; e infelizmente esse número tende a aumentar - explicou Sebastião.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!