Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Sergio, já foi da Juventude do MDB, na época de Ulisses, é figura histórica na política carioca, seu capacete é marca registrada.
Serginho, como é conhecido, gravou vídeo que passa mensagem irônica ao presidente da ALERJ - Rodrigo Bacellar, parabenizando pelo afastamento de seu Chefe de Gabinete - Raphael Thompson.
Com a trilha sonora do som de um marreco, o militante através de vídeo com mensagem direta a Bacellar, desabafa: "você se livrou desse câncer, dessa maldade social do seu lado, tava te atrapalhando politicamente, e outra coisa, esse Raphael não serve para ser vereador em lugar nenhum, ele é mal para o povo, ele gera ódio,..."
A voz do povo é a voz de Deus, e a expectativa fica por conta das cenas dos próximos capítulos e de qualquer forma o postulante a vereador "Raphael", nos termômetros da rua, já tem sua campanha aquecida para o bem ou para o mal e para vitória nas urnas, pois a aposta política do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL), para as eleições municipais do próximo ano, Rafael Thompson pediu exoneração da chefia de gabinete, em carta encaminhada ao próprio presidente em setembro. Nos bastidores, intrigas e articulações teriam levado o então braço-direito de Bacelar a jogar a toalha.
Thompson já vinha sofrendo pressão de políticos de Campos – base de Bacellar – e de alguns deputados da Casa, insatisfeitos com a demora na publicação de nomeações de aliados. Não por acaso, Rui Bulhões, que goza de absoluta confiança do presidente, foi nomeado em seu lugar.
A reclamação principal era a de que muitas vezes o ex-chefe de gabinete se portava como se fosse o próprio presidente do Parlamento. Aos poucos, sua permanência foi ficando insustentável. Bacellar não criou obstáculos e aceitou sua exoneração, as apostas agora se voltam para sua pré-candidatura a vereador pelo União Brasil, lançada pelo próprio presidente da Alerj. Por hora, ela está mantida. Ninguém acredita que Bacellar irá abandoná-lo à própria sorte.
Com formação em Gestão Pública, Rafael Thompson já atuou no Governo do Rio em gestões anteriores. Foi subsecretário de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e coordenador na subsecretária de Comunicação Social. No governo Cláudio Castro, foi subsecretário de Governo e titular da pasta quando Bacellar deixou o posto para ser candidato a deputado. Também trabalhou nas Prefeituras do Rio e de São Gonçalo.
Fonte Agenda do Poder e redes sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!