Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Visit Rio marcou presença na IBTM Barcelona, uma das maiores e mais importantes feiras do setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions). O evento reúne profissionais de todo o mundo que debatem como conectar destinos, fornecedores e empresas especializadas. É uma oportunidade também de promover networking, gerar negócios e trocar experiências. A participação do Visit Rio tem como foco principal atrair eventos internacionais e consolidar a Cidade Maravilhosa como um destino de destaque para negócios.
Durante a feira, duas áreas ganharam destaque nas conversas com potenciais parceiros: o “bleisure” — tendência que combina lazer e trabalho em viagens corporativas — e os eventos esportivos, um segmento que se tornou prioritário para a fundação nos últimos anos, observou Natasha Baldan, especialista em MICE – Congressos e Eventos do Visit Rio, que representou a fundação no evento.
“A grande maioria das pessoas está buscando experiências exclusivas, novidades que possam surpreender e fazer com que o cliente se sinta único. Isso também se reflete na procura por opções de bleisure, que unem momentos de trabalho e lazer de forma personalizada”, afirmou Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.
Ela também destacou o crescente interesse por eventos esportivos: “Apesar de não ser uma feira voltada para o nicho de esportes, tivemos uma procura muito grande por eventos relacionados à área. É um reflexo direto do trabalho que temos realizado para fortalecer o Rio nesse setor. Ver esse interesse nos confirma que estamos no caminho certo”, disse.
A IBTM é conhecida por sua organização de reuniões pré-agendadas. A agenda do Visit Rio esteve completamente preenchida, refletindo o interesse pelo destino. “Nossa meta para 2025 é aumentar em 20% o número de eventos no Rio. É um objetivo desafiador que exige ampliar e fortalecer nosso networking. Participar de eventos como a IBTM é essencial para alcançarmos essa meta. O interesse pelo Rio foi evidente, com visitantes não agendados buscando oportunidades de conversa, o que nos deixa muito otimistas”, destacou Werner.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!