Visit Rio se destaca na IBTM com tendência 'bleisure', conceito de turismo que combina trabalho e lazer

Evento foi realizado entre os dias 19 e 21 em Barcelona

Visit Rio se destaca na IBTM com tendência 'bleisure', conceito de turismo que combina trabalho e lazer

O Visit Rio marcou presença na IBTM Barcelona, uma das maiores e mais importantes feiras do setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions). O evento reúne profissionais de todo o mundo que debatem como conectar destinos, fornecedores e empresas especializadas. É uma oportunidade também de promover  networking, gerar negócios e trocar experiências. A participação do Visit Rio tem como foco principal atrair eventos internacionais e consolidar a Cidade Maravilhosa como um destino de destaque para negócios.

 

Durante a feira, duas áreas ganharam destaque nas conversas com potenciais parceiros: o “bleisure” — tendência que combina lazer e trabalho em viagens corporativas — e os eventos esportivos, um segmento que se tornou prioritário para a fundação nos últimos anos, observou Natasha Baldan, especialista em MICE – Congressos e Eventos do Visit Rio, que representou a fundação no evento.

 

“A grande maioria das pessoas está buscando experiências exclusivas, novidades que possam surpreender e fazer com que o cliente se sinta único. Isso também se reflete na procura por opções de bleisure, que unem momentos de trabalho e lazer de forma personalizada”, afirmou Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

 

Ela também destacou o crescente interesse por eventos esportivos: “Apesar de não ser uma feira voltada para o nicho de esportes, tivemos uma procura muito grande por eventos relacionados à área. É um reflexo direto do trabalho que temos realizado para fortalecer o Rio nesse setor. Ver esse interesse nos confirma que estamos no caminho certo”, disse.

 

A IBTM é conhecida por sua organização de reuniões pré-agendadas. A agenda do Visit Rio esteve completamente preenchida, refletindo o interesse pelo destino. “Nossa meta para 2025 é aumentar em 20% o número de eventos no Rio. É um objetivo desafiador que exige ampliar e fortalecer nosso networking. Participar de eventos como a IBTM é essencial para alcançarmos essa meta. O interesse pelo Rio foi evidente, com visitantes não agendados buscando oportunidades de conversa, o que nos deixa muito otimistas”, destacou Werner.

 

Por Jornal da República em 22/11/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Goiabada, o pré-candidato a vereador, comprometido com a renovação e a transparência em Itaguaí
21 de Maio de 2024

Goiabada, o pré-candidato a vereador, comprometido com a renovação e a transparência em Itaguaí

Encontro discute aumento da força de trabalho feminina no comércio exterior
28 de Maio de 2024

Encontro discute aumento da força de trabalho feminina no comércio exterior

Alberto Ahmed, dono do jornal O Povo do Rio, será candidato a SENADOR pelo PMB
09 de Abril de 2022

Alberto Ahmed, dono do jornal O Povo do Rio, será candidato a SENADOR pelo PMB

Depois de Maiara assumir relação com Hugo, Fernando Zor também vive affair
08 de Junho de 2024

Depois de Maiara assumir relação com Hugo, Fernando Zor também vive affair

Aguarde..