Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Para fechar as comemorações da Semana Nacional do Migrante e do Refugiado, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, levou um grupo de 15 crianças angolanas da Maré, na Zona Norte do Rio, para conhecer o BioParque. A ação foi feita com apoio da União dos Angolanos do Estado do Rio de Janeiro e do Viva Rio.
A Coordenadora de Políticas de Migração e Refúgio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Eliane Almeida contou como foi importante a ação do que finalizou essa semana.
- Estamos aqui hoje, trazendo crianças da comunidade da Maré, que são crianças angolanas e que estão pela primeira vez no BioParque. Para nós que trabalhamos com integração local da população migrante e refugiada, esse tipo de atividade é muito importante para proporcionar momentos de lazer e de entretenimento, que é um direito fundamental dessas crianças e adolescentes - destacou Eliane
As atividades começaram nesta quinta-feira (20/06), Dia Mundial do Refugiado, com um abraço simbólico de crianças congolesas no Monumento ao Cristo Redentor, em parceria com o Santuário do local. O grupo é da comunidade de Barros Filhos, na Zona Norte do Rio. Além disso, o MetrôRio veiculou em suas estações uma campanha contra a xenofobia e de conscientização feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Coordenação de Políticas de Migração e Refúgio do Estado.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!