Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Páscoa é uma data muito comemorada, e o que não pode faltar é o chocolate para confraternizar com os familiares e amigos. Mas o que poucos sabem é que os nossos pets não podem comer chocolates, nem mesmo em pequenas quantidades.
O chocolates possuem ingredientes que são tóxicos ou que podem fazer mal aos pets se ingeridos, o Teobromina, e uma substância presente no cacau, encontrada em maior quantidade em chocolates mais escuros do tipo amargo ou culinários. A Teobromina pode intoxicar os pets, pois eles não possuem capacidade para metabolizá-la.
A intoxicação por chocolates em cães e gatos pode levar a:
Os sintomas podem surgir de 4 a 6 horas após o consumo do chocolate, e a gravidade pode variar de acordo com a quantidade ingerida, o tipo do chocolate, o peso do pet e o seu estado de saúde.
Se perceber que o pet veio a ingerir chocolates acidentalmente, leve-o ao médico-veterinário de sua confiança para que a tratativa seja tomada o mais rápido possível.
Com todos esses cuidados, você e seu pet poderão desfrutar tranquila em família, para que as datas comemorativas sejam sempre lembradas por boas experiências e diversão.
Foto cedida por Jose Antonio de seu Pet Potter
Por; Aylla Amancio
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!