Whey protein: suplemento é aliado poderoso do público 60+

Whey protein: suplemento é aliado poderoso do público 60+

*Por Phillip Ji, co-CEO da Orient Mix 

Como viver bem e por mais tempo? Quem faz exercício físico chega melhor à terceira idade. Uma reserva muscular construída ao longo da vida torna o envelhecimento mais saudável, mais tranquilo e sem danos funcionais. Alguns suplementos, como o whey protein, podem ser importantes companheiros nesse processo.  

Os benefícios vão além da academia. O alimento favorece o ganho de força e a hipertrofia, auxilia na prevenção de doenças e garante mais qualidade de vida.  

O que é o whey?  

Trata-se de um suplemento feito da proteína do soro do leite. Possui todos os aminoácidos essenciais para a formação de músculos e tecidos, auxilia em funções metabólicas e ajuda a complementar o aporte de proteínas na alimentação.  

Existem três categorias de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado. O primeiro tem menos quantidade de proteína e mais de açúcar. O segundo conta com quantidade maior de proteína e menor de carboidratos. Já o hidrolisado é recomendado para pessoas com intolerância ou alergia à proteína do leite.  

Benefícios 

O alimento pode ser usado em diferentes ciclos da vida, desde o período de crescimento e desenvolvimento até o envelhecimento. Durante a infância e a adolescência, por exemplo, o corpo está em constante crescimento e o whey pode fornecer os aminoácidos necessários para a construção e reparação muscular, principalmente para jovens em crescimento acelerado.  

Na vida adulta, o suplemento ajuda na prática de exercícios físicos, na manutenção da massa magra e promove saciedade se aplicado a uma rotina alimentar equilibrada. 

Já a partir dos 60+, o whey protein pode ser uma ferramenta útil para combater os efeitos negativos do envelhecimento, entre eles o surgimento de doenças. A suplementação para esse público pode ajudar a preservar a massa muscular e melhorar a função física, além de contribuir para a saúde óssea, prevenindo a osteoporose. 

Envelhecendo com qualidade  

A maior perda de massa muscular acontece após os 50 anos, o que pode comprometer a capacidade funcional. Sedentarismo e dietas muito calóricas estão entre as causas da redução, chamada de sarcopenia. Diante disso, o whey é a opção mais recomendada para a recuperação e o ganho de massa.  

O suplemento ainda é um forte aliado para prevenção de doenças cardíacas e hipertensão. Além de reduzir o triglicerídeo, aumenta o colesterol bom e combate os radicais livres. 

*Phillip Ji é co-CEO da Orient Mix, empresa pioneira em fitoterápicos no Brasil desde 1993 – orientmix@nbpress.com.br   

Sobre a Orient Mix 

A Orient Mix é uma empresa pioneira em fitoterápicos no Brasil desde 1993. Fundada no Rio de Janeiro, a empresa tem como foco os produtos nutracêuticos e suplementos alimentares para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. Para mais informações, acesse: https://www.orientmix.com.br/.  

 

Por Jornal da República em 20/03/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

PANDEMIA: Câmara discute a volta do uso de máscara em aeroportos
02 de Junho de 2022

PANDEMIA: Câmara discute a volta do uso de máscara em aeroportos

Impactos Tecnológicos: Vício em aplicativos e jogos
15 de Fevereiro de 2025

Impactos Tecnológicos: Vício em aplicativos e jogos

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas
31 de Julho de 2021

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas

Mês Mundial de Alzheimer destaca os 12 Fatores de Risco de Demências
30 de Agosto de 2023

Mês Mundial de Alzheimer destaca os 12 Fatores de Risco de Demências

Aguarde..