Wilson Witzel vai concorrer ao governo e se declarou a alguns pré-cadidatos ainda ser bolsonarista

Ex-governador ganha no voto a vaga de Emir Laranjeiras no PMB para tentar, novamente, o governo do estado do Rio.

Wilson Witzel ganhou a Convenção do PMB e vai concorrer ao Governo do estado do Rio de Janeiro, ocorre que a vaga para concorrer já tinha sido prometida ao Coronel Emir Laranjeira no PMB, mas no voto dos candidatos presentes na convenção o ex-governador mostrou novamente que é bom de voto, e ganhou por 3 votos do Coronel Emir Laranjeira.

' Estou muito feliz com a vitória nesse processo democrático intrapartidario onde fui escolhido pela convenção Estadual do PMB para concorrer ao Governo Do Estado do Rio", comemorou Witzel.

O PMB pretende lançar mais ex-bolsonaristas a disputas estaduais: em São Paulo, será o ex-ministro Abraham Weintraub. Em Minas Gerais, o policial militar Paulo Tristão, que também foi confirmado ao cargo neste sábado (30/7).

TRAJETÓRIA

Wilson José Witzel é um advogado, ex-magistrado e político brasileiro, atualmente filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). Foi governador do Rio de Janeiro de 1 de janeiro de 2019 até seu impeachment em 30 de abril de 2021.

Foi juiz federal entre 2001 e 2018, quando pediu exoneração da magistratura para candidatar-se ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo Partido Social Cristão, sendo eleito no segundo turno com 59,87% dos votos válidos, contra 40,13% de Eduardo Paes.

Em abril de 2021, foi afastado definitivamente ao ser condenado em processo de impeachment. Witzel se tornou o primeiro governador a ser afastado definitivamente do cargo por processo de impeachment na história do Brasil.

O Diretório estadual avalia a possibilidade de só levar o resultado dessa reunião à Justiça Eleitoral depois do desfecho de um julgamento pedido por Witzel no Judiciário fluminense, previsto para começar na segunda-feira.

Fonte: Wikipédia

Por Jornal da República em 30/07/2022
Aguarde..