Yuri Moura vota ao lado da família e do vice Marco Novaes, destacando compromisso com a cidade

Yuri Moura vota ao lado da família e do vice Marco Novaes, destacando compromisso com a cidade

O candidato a prefeito de Petrópolis, Yuri Moura, votou no início da tarde na Universidade Católica (UCP) da Benjamin Constant, acompanhado pela família e pelo vice Marco Novaes. Moura manifestou entusiasmo com a possibilidade de iniciar a transição de governo e destacou os principais desafios da cidade que pretende enfrentar em sua gestão. Entre as prioridades citadas, estão a preparação de Petrópolis para o período de chuvas em janeiro, a ampliação de vagas em serviços essenciais, o reajuste salarial dos servidores, e a organização de mutirões de saúde já a partir do início do ano para reduzir as filas de espera.

"Estamos muito animados para começar o trabalho amanhã e já planejar a transição de governo. Janeiro vem com desafios, como o período de chuvas, e vamos ampliar o número de vagas e buscar parcerias com o governo federal para superarmos a crise financeira da cidade,” afirmou Moura.

O vice Marco Novaes reforçou a importância do voto popular neste segundo turno, enfatizando a resposta da população em apoio à mudança. “Essa foi a vitória do povo, sem dúvida. Achavam que estava tudo definido, mas o povo deu sua resposta e nos colocou no segundo turno. Agora, nossa parte está feita, e estamos prontos para trabalhar ainda mais,” declarou Novaes.

Com otimismo, Moura e Novaes seguem confiantes em uma virada histórica para a cidade, colocando o compromisso com a população no centro das prioridades do futuro governo.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas através do Facebook, Instagram e Youtube @yurimourarj, bem como do WhatsApp (24) 99955-2730.

SERVIÇO 
YURI MOURA
Yuri é petropolitano, pai, professor de história e gestor público especializado em cidades. Em 2023, iniciou seu mandato como Deputado Estadual, conquistando o voto de 25.479 eleitores. Antes disso, destacou-se como vereador em Petrópolis, sendo o mais votado nas eleições de 2020.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Yuri assumiu a liderança do PSOL e integrou importantes comissões, incluindo Constituição e Justiça, Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, e Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários. Criou também a Frente Parlamentar de Prevenção às Tragédias e por Moradia Digna, garantindo mais de 20 milhões em verba para as cidades do interior, com destaque para Petrópolis, e realizando fiscalizações de obras paralisadas.

Yuri também tem atuação na defesa do desenvolvimento sustentável e da preservação do Meio Ambiente como uma das formas de prevenção às tragédias. Em dezembro, Yuri esteve na COP 28, nos Emirados Árabes, representando a Alerj e os municípios do interior fluminense.

Além da gestão pública, é apaixonado pela educação. Fundou a Escola Popular, projeto com educadores voluntários que já ajudou mais de mil jovens e adultos a concluírem o ensino fundamental e médio e na preparação para concursos públicos e que possui atuação em ao menos três cidades.

Yuri destaca-se na sua luta por moradia digna e também na luta contra a fome. Ele é autor do Projeto de Lei das Cozinhas Comunitárias aprovado na Alerj, que permite o uso de cozinhas escolares para a distribuição de refeições às pessoas que mais precisam. Também propôs a CPI da ENEL, incorporada à CPI dos Serviços Delegados e Agências Reguladoras.

No ano passado, criou o projeto “Caravana das Cidades” visitando os municípios fluminenses, em especial do interior, para diagnosticar os principais problemas e articular verbas para as cidades.

MARCOS NOVAES
Marcos Novaes, 59 anos, é pesquisador e consultor na área de gestão pública e pesquisa de mercado. Foi dirigente partidário, presidente da Comdep (2001-2004) e vereador (2005-2008). Também foi candidato a prefeito em 2008, obtendo cerca de 27 mil votos. Em 2010 foi um dos coordenadores escolhidos por Marina Silva para sua campanha presidencial.

Atuou por muitos anos na área de comunicação como fotógrafo, jornalista, publicitário e produtor de eventos. Afastou-se da política por alguns anos, dedicando-se à vida profissional, atuando fora da cidade e até no exterior. Apesar disso, nunca deixou de morar em Petrópolis - onde chegou, vindo de Santa Catarina, em 1972, aos seis anos de idade. Novaes era presidente do PDT de Petrópolis até decidir se filiar à Rede Sustentabilidade.

Por Jornal da República em 27/10/2024
Aguarde..