Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Fernando Lima torcedor famoso do Vasco, conhecido como 'Zé Colméia', é a arma de Paes contra Vereador Pedro Duarte
Prefeito do Rio assina projeto de lei para viabilizar reforma da casa do vasco, em meio à disputa política entre vereadores. Assista: Vídeo de Autopromoção de Eduardo Paes com 'Zé Colmeia' no seu Instagram
Em um movimento que agitou o cenário político e esportivo do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes assinou um projeto de lei para viabilizar a reforma do estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama.
O projeto de lei prevê a transferência do potencial construtivo de São Januário para áreas na região da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Essa medida permitirá ao Vasco levantar recursos para a obra, estimados em cerca de R$ 500 milhões, por meio da venda desse potencial para empreendimentos na região. No entanto, a proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores.
Paes reafirmou o anúncio ao lado de um pré-candidato a vereador 'Zé Colméia', acirrando a disputa pelo voto dos torcedores vascaínos com o atual vereador Pedro Duarte.
Durante o anúncio, Eduardo Paes ressaltou que os recursos obtidos com a venda do potencial construtivo serão obrigatoriamente destinados à construção do novo estádio de São Januário, não podendo ser utilizados pelo clube em dinheiro.
A assinatura do projeto de lei por Eduardo Paes acende a rivalidade política entre os vereadores que buscam o apoio da torcida vascaína. Enquanto o prefeito se posiciona ao lado de um pré-candidato, conhecido como "Zé Colméia", o vereador Pedro Duarte vê sua base eleitoral ameaçada pela iniciativa da prefeitura em favor do Vasco.
Por Ralph Lichotti
Leia ainda: Cacau x Braz: Paes joga pesado: 'Vou desapropriar terreno do gasômetro para o Flamengo'
Parecer aprovado por vereadores reduz, em até 8 meses, prazo de tramitação de projeto do Vasco
#EduardoPaes #Vasco #SãoJanuário #PedroDuarte #PolíticaEsportiva #Eleições
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!