Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei que prevê o tombamento do tradicional Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo.
O assunto entrou em pauta após a Câmara Municipal de São Gonçalo aprovar o ‘destombamento’ do clube, que está abandonado, para dar lugar à filial de uma rede de supermercados.
O projeto da deputada Zeidan (PT) recebeu 22 votos favoráveis e 15 contrários. Havia expectativa que a matéria não seguisse em frente, mas a emenda supressiva ao parágrafo primeiro, que é o que pede o tombamento do clube, proposta pelo deputado Jalmir Junior, foi descartada pela maioria dos parlamentares.
Firme à proposta, Zeidan pode levar a questão para a Justiça caso o prefeito de São Gonçalo sancione a lei aprovada na Câmara para o destombamento no âmbito municipal. Ela já citou a possibilidade de entrar com um mandado de segurança para manter o clube de pé.
"O Tamoio foi palco da abertura de inúmeros carnavais do nosso Estado, com desfiles luxuosos de fantasias. A preservação dessa cultura precisa ser mantida. Hoje tivemos mais um grande passo e agradeço a cada parlamentar que defendeu essa preservação do patrimônio cultural e social do nosso Estado", afirmou a deputada Zeidan (PT), autora do projeto.
Deputados que votaram contra (apoiando a demolição do clube):
- Adriana Balthazar (NOVO)
- Alana Passos (PSL)
- Alexandre Knoplochi (PSL)
- Anderson Moraes (PSL)
- Atila Nunes (MDB)
- Célia Jordão (PATRIOTA)
- Charlles Batista (PSL)
- Danniel Librelon (REP)
- Felippe Poubel (PSL)
- Jair Bittencourt (PROGRESS)
- Jalmir Junior (PRTB)
- Luiz Martins (PDT)
- Rodrigo Amorim (PSL)
- Tia Ju (REP)
- Wellington Jose (PMB)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!