Zélia Duncan é alvo de fake news e recebe ameaças

Zélia Duncan é alvo de fake news e recebe ameaças

Pelo que se vê nas redes sociais o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, que assume a presidência da TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em pleno período eleitoral, vai ter muito trabalho em um ano que promete ter a campanha mais suja da história e o que aconteceu com a cantora Zélia Duncan é um amargo aperitivo do que está por vir.

A cantora é a mais nova vítima de uma campanha difamatória promovida por grupos da extrema direita e fundamentalistas religiosos.

Para atacar a artista, um site especializado em fake news e desinformação resgatou um meme antigo onde se vê a Bíblia aberta e nela está escrito “Pode Sapatão Pode Viado” e afirmou que seria de autoria da cantora.

Obviamente isso não é verdade. O referido meme circulou nas redes durante a campanha presidencial de 2018 como uma resposta aos discursos LGBTfóbicos e fundamentalistas do então candidato à presidência Jair Bolsonaro (sem partido).

Por meio de suas redes, Zélia Duncan se manifestou. “Um monte de gente repostou aquilo, que tava nas redes, mas vocês cismaram e fizeram uma fake comigo. Eu não faço pouco de nenhuma fé, vocês que usam Deus pra ameaçar os outros”, declarou a cantora.

Apesar da negativa da cantora, uma série de perfis estão ameaçando a artista de morte. Alguns dizem para ir “fazer tal brincadeira no Oriente Médio”.
Outro tuíte chega afirmar que ela nem precisa ir tão longe, que as coisas podem ser resolvidas por aqui, numa clara ameaça à integridade física da cantora.

À Revista Fórum, Zélia Duncan afirmou que ainda não fez nada em relação às fake news e criticou atual momento do país. “Eu não fiz nada pra isso, as fake news destroem até a democracia, não é? Estamos vivendo um momento horrível”, declarou a cantora.

Cuidado com o que você recebe e, principalmente, repassa porque pode matar.

Por Jornal da República em 30/10/2021
Aguarde..